Página inicial > Notícias > Campus Vitória conquista três das cinco medalhas capixabas na OBF 2019

Campus Vitória conquista três das cinco medalhas capixabas na OBF 2019

Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 17h47 | Última atualização em Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 18h03

O resultado é referente à terceira série do Ensino Médio.

Considerada uma das competições mais difíceis do Brasil, a Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2019 divulgou, nesta sexta-feira (20), o resultado para os estudantes da 3ª série. O Campus Vitória ficou com três premiações: uma medalha de ouro, do aluno Théo Borém Fabris; uma de prata, de Vitor Meirelles Betto e uma menção honrosa, do estudante Gabriel Cosme Barbosa. Os alunos estão entre os cinco contemplados do Espírito Santo. A organização da OBF informou que os demais resultados – do oitavo e nono anos, e primeira e segunda séries – serão publicados até o dia 10 de janeiro de 2020. O resultado foi antecipado, já que algumas universidades estão utilizando premiações em olimpíadas científicas escolares como forma alternativa de ingresso.

A Olimpíada Brasileira de Física é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), que tem como objetivos: despertar e estimular o interesse pela Física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar o Ensino Superior Público do Ensino Médio; além de identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.