Página inicial > Notícias > Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais abre inscrições

Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais abre inscrições

Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 10h19 | Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 13h41

A competição é direcionada para alunos de cursos técnicos das instituições da Rede Federal.

Estão abertas, de 1º de março a 10 de abril, as inscrições da III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). A OMIF é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do evento pelos professores responsáveis.

Neste ano, a olimpíada terá como tema a “A Matemática está em tudo” e as provas poderão apresentar questões da matemática do ensino básico, abordadas da perspectiva de outras áreas do conhecimento, tais como exatas, natureza, humanas e linguagens. A competição acontecerá em duas etapas: a 1ª fase será realizada nas escolas dos candidatos, em qualquer dia e horário no período de 4 a 9 de maio de 2020; e a 2ª fase será realizada no Campus Cuiabá - Bela Vista, do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), a partir do dia 18 de setembro.

Para se prepararem para a Olimpíada deste ano, os alunos poderão acessar materiais de estudo que foram disponibilizados no site oficial do evento. Em 2019, o evento contou com a participação de 230 campi da Rede Federal, totalizando mais de 16300 alunos que fizeram a prova da 1ª fase.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo e-mail: omif@ifsuldeminas.edu.br.

Com informações da ACS - Ifes.