Página inicial > Notícias > Campus Vitória marcará presença na Olimpíada Matemática sem Fronteiras

Campus Vitória marcará presença na Olimpíada Matemática sem Fronteiras

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 15h48 | Última atualização em Terça, 31 de Março de 2020, 14h40

Inscrições podem ser feitas por meio de formulário, até o dia 31.

Estudantes do Campus Vitória têm até as 23h59, do dia 31 de março, para realizarem as inscrições na Olimpíada Matemática sem Fronteiras. Acesse aqui o formulário. A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF) é uma competição internacional de matemática em equipe e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio, e é a seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado em 1989.

No Brasil, a OIMSF é organizada pela Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento, com apoio oficial da Embaixada da França, do Consulado Geral da França em São Paulo, do Conselho Nacional de Secretários de Educação, da Universidade Metodista de São Paulo e do Instituto Federal de São Paulo – Campus Bragança Paulista, além do apoio para divulgação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O objetivo da Olimpíada é aproximar os países estrangeiros através do estudo da Matemática.

A data da prova mundial da Olimpíada Matemática sem Fronteiras ainda será divulgada. Tal medida foi tomada devido às orientações divulgadas pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para a suspensão de eventos, reuniões e viagens institucionais, durante o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19). Para saber mais detalhes, acesse o site da OIMSF.