Página inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para a Olimpíada Canguru de Matemática

Inscrições prorrogadas para a Olimpíada Canguru de Matemática

Publicado: Sexta, 20 de Março de 2020, 15h47 | Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 16h14

Interessados têm até o dia 20 de abril.

As inscrições para a Olimpíada Canguru de Matemática 2020 foram prorrogadas para até a meia-noite do dia 20 de abril, para estudantes do Campus Vitória. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário. A prova está prevista para ser aplicada no dia 2 de maio, no campus.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras. O concurso é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

As inscrições e a prova da Olimpíada Canguru de Matemática 2020 foram prorrogadas devido às orientações divulgadas pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) para a suspensão de eventos, reuniões e viagens institucionais, durante o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19)