Página inicial > Notícias > Palestra on-line aborda detalhamento da conta de energia elétrica

Palestra on-line aborda detalhamento da conta de energia elétrica

Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 15h56 | Última atualização em Segunda, 06 de Abril de 2020, 16h42

Capacitação acontece nesta sexta (3), às 14h.

O Campus Vitória realiza, nesta sexta-feira (3), às 14h, a palestra on-line “Explicação/detalhamento da conta de energia elétrica - consumidores de baixa tensão”. O evento, que é realizado por professores da Coordenadoria de Eletrotécnica, abordará e esclarecerá definições e informações que aparecem na conta de energia residencial, com a análise detalhada de como o valor é calculado.

A capacitação durará entre 30 e 40 minutos e foi desenvolvida pelos professores Clainer Bravin Donadel, Jacques Miranda Filho, Marcelo Brunoro e Paulo Henrique Fernandes Zanandrea, que será o palestrante na sexta-feira. A mediação será realizada pelo professor Alfonso Indelicato.

A palestra é aberta para estudantes e servidores do campus e também para a comunidade externa ao Instituto. A atividade faz parte do projeto Conexão Ifes, criado pelo Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Educação Profissional (Emep), do Campus Vila Velha.

No Campus Vitória, foi criada a campanha #40tenaIfesVix para identificar as publicações durante o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Acesse aqui o link da palestra on-line

ATIVIDADES NA QUARENTENA
Todos os membros da comunidade do campus, incluindo docentes, técnicos, pesquisadores e estudantes, que estejam fazendo ou planejam realizar atividades de interesse público durante o período de isolamento podem contar com o apoio dos canais oficiais do campus para divulgação. As informações, bem como dúvidas e sugestões, devem ser encaminhadas para a Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos: cso.vitoria@ifes.edu.br.

Atualização 06/04/2020: apresentação disponível para download (formato .pdf. tamanho 2,04 MB)