Página inicial > Notícias > Campus Vitória tem a participação de 1.724 estudantes na pesquisa TIC

Campus Vitória tem a participação de 1.724 estudantes na pesquisa TIC

Publicado: Segunda, 06 de Abril de 2020, 15h44 | Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 18h50

Estudantes do Integrado foram maioria no levantamento.

A pesquisa sobre Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), realizada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), teve a participação de 1.724 estudantes do Campus Vitória. O resultado foi apresentado a representações estudantis no dia 2 de abril, pela Gestão do Instituto.

Conforme dados levantados pela Diretoria de Ensino (Diren) do Campus Vitória, estudantes dos cursos técnicos integrados tiveram a maior participação na pesquisa, com 69,1%, seguidos dos alunos da graduação, que totalizaram 61,8%. Já nos cursos técnicos concomitantes/subsequentes e Proeja o percentual de matriculados que respondeu foi de 31,1% e 19,1% respectivamente, indicando os graus diferenciados de inclusão digital dos estudantes do campus distribuídos nas modalidades de oferta.

Na pergunta “Você é favorável à substituição das aulas presenciais por aulas a distância em seu curso?” a resposta “sim” foi a de maior percentual entre todas as modalidades. Sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem, entre os que nunca acessaram e os que desconhecem, os percentuais do campus são bem superiores à média obtida na pesquisa da reitoria, que foi de 41,9%. No Integrado Proeja o percentual foi 67,4%; no integrado, 63,1%; na graduação, 49,8% e no técnicooncomitante/subsequente, 48%.

Confira os resultados divulgados sobre todos os campi do Ifes.

Confira os principais dados referentes ao Campus Vitória.

Confira a tradução em Libras