Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > 2ª Edição da Webconferência ‘Primeiros Passos para uso do Moodle’ acontece esta semana
Início do conteúdo da página

2ª Edição da Webconferência ‘Primeiros Passos para uso do Moodle’ acontece esta semana

Publicado: Terça, 14 de Abril de 2020, 16h00 | Última atualização em Quarta, 15 de Abril de 2020, 17h34

A atividade será conduzida pelo Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE).

Acontece nesta sexta-feira (17), às 10h, a segunda edição da webconferência Primeiros Passos para uso do Moodle, para docentes do campus. “A primeira edição teve bastante procura e atingiu o limite de 75 participantes da plataforma. Realizaremos mais uma edição, para dar a oportunidade para que mais interessados consigam acessar”, explicou o diretor de Ensino, Marcio Có.

A webconferência contará com uma apresentação geral e um momento para encaminhamento de dúvidas. A proposta é explicar como fazer, na prática, a integração dos dados das turmas que cada docente tem no Sistema Acadêmico ao Moodle, passando pela inserção de conteúdos e demais funções do ambiente.

Para os que ainda precisam se familiarizar com o Moodle, a Diretoria de Ensino recomenda a consulta à base de conhecimento do Cefor-Ifes, que dispõe de informações úteis, tais como construir a sala, entre outras. As dificuldades técnicas para acesso às salas do Moodle, na integração com o Sistema Acadêmico ou login, devem ser relatadas por meio do Sistema de Suporte de TI do Ifes, utilizando as categorias Ifes Campus Vitória > Núcleo de Tec. Educacionais.

Acesse o link para a webconferência.

registrado em:
Fim do conteúdo da página