Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Limat e Comat preparam ações para celebrar o Dia da Matemática
Início do conteúdo da página

Limat e Comat preparam ações para celebrar o Dia da Matemática

Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2020, 16h17 | Última atualização em Quinta, 21 de Maio de 2020, 14h43

Serão realizadas as Live-máticas e vídeos produzidos por alunos.

O Dia da Matemática é celebrado em 6 de maio e, para marcar a data, a Coordenadoria de Licenciatura em Matemática (Limat) e a Coordenadoria de Matemática (Comat) do Campus Vitória realizarão ao longo do mês de maio eventos para celebrar o mês da Matemática.

Serão realizadas transmissões ao vivo – as Live-máticas – e vídeos produzidos por estudantes sobre assuntos que envolvem educação matemática. Em algumas ações, haverá a participação do Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do campus. Os participantes podem interagir com o evento usando as hastag #IfesMat (para todos) e #SouIfesLimat (alunos da Licenciatura em Matemática). As comemorações do Dia da Matemática tem o apoio Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM-ES) e do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat). 

Confira as atividades:
Live-mática "A educação matemática em tempos de pandemia", com o professor Jonei Cerqueira Barbosa, no dia 4 de maio, às 19h.
Live-mática "Sinais geométricos em libras", com o professor Rafael Cunha Braga e o Napne do Campus, no dia 6 de maio, às 17h.
Live-mática: "Matemática e educação no atual contexto político e em tempos de Pandemia", com o professor Antonio Henrique Pinto e o senador Fabiano Contarato, no dia 13 de maio, às 19h. 

As Live-máticas serão apresentadas no canal da Licenciatura em Matemática do Ifes no YouTube

registrado em:
Fim do conteúdo da página