Página inicial > Notícias > Estudantes da pós em Eficiência Energética realizam ciclo de palestras on-line

Estudantes da pós em Eficiência Energética realizam ciclo de palestras on-line

Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 17h20 | Última atualização em Segunda, 11 de Maio de 2020, 13h36

A primeira capacitação acontece na próxima segunda (11).

Os estudantes do curso de Pós-Graduação em Eficiência Energética divulgam a programação de um ciclo de palestras on-line, realizado por eles, para colegas de curso e também de áreas afins. A iniciativa dos estudantes tem como objetivo fomentar a divulgação de pesquisas desenvolvidas na área de energia/eficiência energética, proporcionando mais visibilidade para a vertente de pesquisa no Espírito Santo.

A programação é composta por quatro palestras on-line, que acontecem entre os dias 11 e 14 de maio, às 13h30. As inscrições são realizadas por formulário. Acesse aqui. Confira a programação completa:

Dia 11 de maio:
Palestrante: Filipe Galina Costalonga
Assunto: A Influência da Vedação Vertical e de Estratégias Passivas de Resfriamento no Consumo Energético de um Edifício Residencial na Região Metropolitana da Grande Vitória.

Dia: 12 de maio:
Palestrante: Thobias Tose
Assunto: Técnicas de Eficientização Energética em Bombeamento para Reservatórios Associada a Previsão Neural.

Dia: 13 de maio:
Palestrante: Yolacir Carlos De Souza Santos
Assunto: Diagnóstico do Uso da Energia Elétrica na Extração de Rochas Ornamentais no Estado. do Espírito Santo.

Dia: 14 de maio:
Palestrante: Marco Aurelio Guasti de Almeida
Assunto: O Efeito do Sombreamento de Estruturas Urbanas na Eficiência Energética dos Sistemas de Geração Fotovoltaicos.

As atividades fazem parte do projeto Conexão Ifes, criado pelo Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Educação Profissional (Emep), do Campus Vila Velha. No Campus Vitória, foi criada a campanha #40tenaIfesVix para identificar as publicações durante o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.