Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Servidores do Campus Vitória produzem e entregam escudos faciais
Início do conteúdo da página

Servidores do Campus Vitória produzem e entregam escudos faciais

Publicado: Quarta, 13 de Maio de 2020, 16h19 | Última atualização em Quarta, 13 de Maio de 2020, 16h20

Ao todo, foram doados 100 protetores. 

Servidores do Campus Vitória realizaram, na quarta-feira (6), a doação de protetores faciais para a Unidade de Saúde de Bairro República, na Serra, produzidos com acetato em impressoras 3D, que podem ser higienizadas e reutilizadas. Também já foram entregues escudos para Unidades de Saúde da cidade de Vitória, para a Polícia Civil (Departamento Médico Legal), para a equipe do governador do Estado e para um restaurante próximo ao campus como retribuição ao fornecimento de refeições aos voluntários atuando no conserto de camas hospitalares. Ao todo, foram doadas 100 unidades. 

Os protetores foram produzidos por iniciativa dos professores Renato Benezath Cabelino Ribeiro, Marcelo Schimidt e pela médica que atua no campus, Gisele Zamprogno. Conforme explicou Cabelino, os protetores foram fabricados por meio de uma impressora particular dos servidores, e começaram a ser entregues a pedido da unidade de saúde. A confecção dos protetores está sendo feita na casa dos servidores via trabalho remoto. A Diretora da Unidade de Saúde da Serra, Juliana Fagundes, foi quem recebeu as doações.

COMO AJUDAR
Para apoiar ações institucionais voltados para o enfrentamento da situação de emergência de saúde pública causada pela pandemia de COVID-19, o Ifes abriu uma chamada pública para encontrar organizações externas ou pessoas físicas interessadas em doar materiais, serviços e equipamentos. Saiba mais

registrado em:
Fim do conteúdo da página