Estudante do Campus Vitória participa de projeto latino-americano na área de inovação
A equipe de Beatriz Torezani Sacramento desenvolveu um projeto de modelo de rua com ponto de ônibus acessível.
A estudante Beatriz Torezani Sacramento representou o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no projeto LaPassion (Latin America Practices and Soft Skills for an Innovation Oriented Network). Nos últimos dois meses, a estudante esteve imersa em plataformas virtuais, com outros estudantes do Brasil, de Portugal e da Finlândia, elaborando um projeto de modelo de rua junto com ponto de ônibus acessível. Beatriz é aluna do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental do Campus Vitória.
O objetivo do LaPassion é o desenvolvimento de projetos ou estágios multidisciplinares, caracterizados por projetos apresentados pela comunidade (empresas ou outras organizações) ou resultantes de ideias inovadoras, que visem a criação de novos protótipos, produtos e serviços. O LaPassion faz parte do programa de capacitação internacional Erasmus+ Capacity Building Program, da União Européia. Participam instituições do Brasil, Chile, Espanha, Portugal, Uruguai e Finlandia.
Este ano o evento foi sediado pelo Instituto Federal de Goiás (IFG). “Trabalhamos duro nessas 10 semanas do LaPassion, enfrentamos as dificuldades devido à realização do projeto em plataformas virtuais, mas tudo isso foi de um grande aprendizado para mim. Fiz boas amizades e foi incrível trabalhar com o tema acessibilidade para pessoas com necessidades específicas. Isso abriu os meus olhos para a relevância dos projetos para acessibilidade no mundo atual”, contou Beatriz.
Acesse aqui o projeto criado pelo time 2gether, o qual a estudante fez parte.
Com informações da Assessoria de Comunicação (ACS) da Reitoria do Ifes.
Redes Sociais