Página inicial > Notícias > Atividades não presenciais terão início no dia 27 de maio no Campus Vitória

Atividades não presenciais terão início no dia 27 de maio no Campus Vitória

Publicado: Segunda, 18 de Maio de 2020, 17h08 | Última atualização em Segunda, 18 de Maio de 2020, 18h24

As atividades foram regulamentadas recentemente pelo Conselho Superior do Ifes.

Terão início no dia 27 de maio, no Campus Vitória, as atividades pedagógicas não presenciais (APNPs), realizadas durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As atividades foram regulamentadas recentemente pelo Conselho Superior do Ifes, que é o órgão máximo da instituição responsável por deliberações que abrangem todos os campi. Confira as informações sobre o processo de regulamentação e seus pontos principais

Para os cursos Proeja do campus não haverá a oferta de APNPs neste momento. Caso haja mudança, os coordenadores e pedagogos do curso farão contato diretamente com os alunos do Proeja. A partir dessa regulamentação, o Campus Vitória realizou seus planejamentos iniciais e, no momento, os mesmos estão sendo operacionalizados pelos docentes e coordenadores, com acompanhamento da equipe pedagógica, considerando especificidades e limitações de acesso dos estudantes e características de cada disciplina.

A Diretoria de Ensino (Diren) solicita que todos os estudantes verifiquem seus endereços residenciais e contatos telefônicos que estão registrados no Sistema Acadêmico. Se for necessário, atualizem junto à sua Coordenadoria de Registro Acadêmico (CRA), por meio dos e-mails abaixo:
Cursos técnicos (Integrado, Subsequente, Concomitante e Proeja): cratecnico.vi@ifes.edu.br
Cursos superiores (Engenharia, Licenciatura, Especialização e Mestrado): crasuperior.vi@ifes.edu.br

Além disso, é necessário que os estudantes fiquem atentos às mensagens que serão enviadas pelo Sistema Acadêmico, e-mail e, eventualmente, pelos Correios. A partir desse novo contexto, esse é um hábito importante a ser desenvolvido, juntamente com a consulta frequente à página do Campus Vitória, Instagram e Facebook sobre informações e orientações mais recentes.

A Diren ressalta, ainda, que algumas consultas/contatos de coordenadores, pedagogos e/ou representantes de turma poderão ser realizadas antes do dia 27.
As informações e dúvidas mais imediatas referentes às atividades a serem desenvolvidas em seu curso devem ser enviadas por e-mail junto ao seu coordenador e/ou pedagogo. Mais dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da Diretoria de Ensino: diren.vi@ifes.edu.br.