Página inicial > Notícias > Campus Vitória promove mais uma palestra on-line dentro do Ciclo Dirichlet

Campus Vitória promove mais uma palestra on-line dentro do Ciclo Dirichlet

Publicado: Quarta, 20 de Maio de 2020, 15h30 | Última atualização em Segunda, 25 de Maio de 2020, 17h29

A capacitação acontece no dia 27, às 19h.

Mais uma palestra do Ciclo de Estudos Dirichlet será realizada pelo Campus Vitória. Desta vez, a capacitação será no dia 27 de maio, às 19h, com o título "Coisas que aprendi ensinando". A palestra será realizada pelo professor Luciano Guimarães Monteiro de Castro e é voltada para professores e licenciandos em Matemática. Luciano leciona na Escola de Matemática Aplicada (EMAp) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é membro da Comissão Nacional de Olímpiadas de Matemática, da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Foi um dos fundadores do Sistema Elite de Ensino, rede que começou com uma unidade de menos de 500 alunos em 1999 e chegou a cerca de 12 mil em 2013.

A palestra é promovida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Ensino Médio (Grupemem), dentro do Ciclo de Estudos Dirichlet, que é um projeto de ensino do campus com o objetivo de aprofundar temas curriculares e extracurriculares do Ensino Médio, qualificando os estudantes para as competições olímpicas de Matemática.

A palestra não terá inscrição e acontecerá no canal do ciclo de estudos no YouTube