Página inicial > Notícias > Estudante do Campus Vitória é finalista na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Publicado: Quinta, 21 de Maio de 2020, 16h59 | Última atualização em Quinta, 21 de Maio de 2020, 16h59

Matheus participa com o projeto “Subproduto do amendoim como corante eco-friendly”.

O estudante do Campus Vitória, Matheus Martins Marinato, do curso Técnico em Eletrotécnica, é um dos finalistas na Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC) 2020, com o projeto “Subproduto do amendoim como corante eco-friendly”. A orientação do projeto é da professora Rute Janaína da Costa Silva.

O objetivo do projeto é o uso do corante da pele de amendoim em produtos cosméticos. Segundo Matheus, há algum tempo ele esperava por uma oportunidade igual a esta: “Desejava participar de uma feira de pesquisas e inovações, e recentemente descobri sobre FBJC, o que me motivou a buscar um projeto para participar. Depois um período de pesquisas e hipóteses, o aprendizado acerca do método científico foi de grande valor. Após submeter a minha pesquisa tive de esperar com ansiedade o resultado, e felizmente estou entre os finalistas. No geral, a experiência é muito importante pois leva ao conhecimento de um mundo científico que muitos alunos não tem a oportunidade” explicou.

A Feira Brasileira de Jovens Cientistas é a primeira feira científica e pré-universitária nacional totalmente virtual. O evento acontecerá por meio do canal do YouTube, entre os dias 26 e 28 de junho. A FBJC tem como objetivo divulgar eventos científicos para estudantes e os projetos para o público geral, além conectar jovens cientistas entre si, com instituições e pesquisadores.