Página inicial > Notícias > Campus disponibiliza plataforma para webconferência com gravação

Campus disponibiliza plataforma para webconferência com gravação

Publicado: Quarta, 27 de Maio de 2020, 16h50 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 16h28

O ambiente é uma segunda opção para webconferência, além da plataforma RNP.

O Campus Vitória colocou à disposição uma plataforma de webconferência com capacidade de gravação. A criação da sala pelo docente deve ser feita pelo endereço: conferencia2.vitoria.ifes.edu.br, com o login utilizando o Siape e a senha de rede. O professor pode disponibilizar o link aos estudantes com antecedência. Para iniciar a aula, basta clicar em "iniciar" para abrir a sala. Este ambiente não restringe a quantidade de participantes e a duração da conferência. É importante ressaltar que o link da gravação leva alguns minutos para ser apresentado.

As webconferências, por serem síncronas, possibilitam a interação entre professor e estudantes, o que facilita o processo de ensino e aprendizagem. O feedback é imediato por meio do bate-papo e outras ferramentas, como a enquete. Para turmas com estudantes surdos, além do contato prévio com o intérprete, as aulas devem ser gravadas para que o link possa ser disponibilizado aos estudantes.

Para webconferência pode ser usada também a plataforma RNP, por meio do endereço: conferenciaweb.rnp.br. Para mais informações e suporte no uso de ambientes virtuais, confira as orientações para atividades não presenciais para docentes.