Página inicial > Notícias > Campi do Ifes se unem para ofertar curso de Biologia pelo YouTube

Campi do Ifes se unem para ofertar curso de Biologia pelo YouTube

Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 15h48 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 16h27

O projeto, coordenado pelo Campus Vila Velha, abrange o conteúdo de biologia para o Ensino Médio.

Professores de Biologia dos Campi Alegre, Aracruz, Cariacica, Santa Teresa, Serra, Vila Velha e Vitória se uniram para produzir conteúdo on-line gratuito para as aulas de Biologia dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Ifes. O projeto também prevê a disponibilização dos conteúdos para estudantes da comunidade externa.

De acordo com a coordenadora do projeto Ifes on-line, professora Marcela Paes, o canal no YouTube tem o objetivo de auxiliar os professores e estudantes do Ifes e da comunidade externa, a partir da disponibilização de aulas com conteúdos das diversas áreas das Ciências Biológicas, além de manter os estudantes ativos durante a pandemia do coronavírus. "Inicialmente, espera-se atingir aproximadamente 2.000 alunos do Ifes de pelo menos, 14 cursos Técnicos Integrados do Ensino Médio do Ifes. No que tange ao público externo espera-se atingir cerca de 2.000 estudantes de Instituições de ensino externas ao Ifes".

As aulas são disponibilizadas de duas formas:
1. Vídeoaulas on-line, com conteúdo em formato de apresentação, exercícios para fixação e aprendizagem na Plataforma Moodle para atendimento aos professores de Biologia do Ifes.
2. Vídeoaulas publicadas em plataformas online gratuitas para atender alunos e professores da comunidade externa ao Ifes.

Os conteúdos são produzidos e atualizados semanalmente, conforme demanda, pelos professores de Biologia do Ifes. São eles: Anderson Mariquito, do Campus Aracruz, Alessandro Bermudes Gomes, do Campus Serra, Enes Follador Nogueira, do Campus Vitória, que também são coordenadores adjuntos do projeto e Ana Paula Berilli, do Campus de Alegre, Josiana Laporti, do Campus Aracruz, Flávio Maurício Perini, do Campus Cariacica, Rosana dos Reis Abrante Nunes e Marianna Xavier Machado, do Campus Santa Teresa, Marcela Paes, do Campus Vila Velha, Isabel Alencar, Fernanda Magri, Guemberg de Almeida Nascimento e Li Mengarda do Campus Vitória.

Posteriormente, serão acrescentados conteúdos com temas transversais, como meio ambiente, saúde, ética e relações étnico-raciais.

Acesse o canal do Ifes On-line no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCZIu4Aa0OH2JMdyjvJNPpFw.

Fonte: www.vilavelha.ifes.edu.br