Página inicial > Notícias > Campus Vitória divulga procedimentos para requisição do Auxílio Emergencial Digital

Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 10h09 | Última atualização em Sexta, 05 de Junho de 2020, 10h09

Os estudantes devem preencher o formulário até o dia 10 de junho.

Estudantes do Campus Vitória podem solicitar o Auxílio Emergencial de Inclusão Digital, que será pago a alunos dos cursos técnicos e superiores presenciais do Ifes que tenham iniciado as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) e que não tenham acesso à conexão digital ou a pacote de dados. A requisição será por meio de formulário (clique aqui) e deverá ser feita até o dia 10 de junho, para que o primeiro pagamento possa ser feito ainda este mês.

O recurso é destinado em função da situação de excepcionalidade da pandemia do novo coronavírus (covid-19), e a Diretoria de Ensino (Diren) reforça que o auxílio visa atender os estudantes que não possuem ainda nenhum contrato de fornecimento de internet. A Diren destaca ainda que os estudantes devem estar atentos ao regulamento, publicado por meio da Portaria nº 1182/2020.

A vigência do auxílio será de até 12 meses, e o valor mensal pago poderá ser de até R$ 100. Caso o estudante pague pela conexão valor inferior a R$ 100, no próximo mês, será descontado o excedente da parcela a ser recebida. Os beneficiários deverão prestar contas mensalmente dos recursos.

Em caso de dúvidas, os estudantes do Campus Vitória podem fazer contato por meio do e-mail: auxiliodigital.vi@ifes.edu.br.

Tradução em Libras