Página inicial > Notícias > Confira o resultado para a requisição do Auxílio Emergencial Digital

Confira o resultado para a requisição do Auxílio Emergencial Digital

Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 09h53 | Última atualização em Terça, 16 de Junho de 2020, 09h57

As inscrições permanecem em fluxo contínuo.

O Campus Vitória divulga o primeiro resultado do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital, que será pago a alunos dos cursos técnicos e superiores presenciais do Ifes que tenham iniciado as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) e que não tenham acesso à conexão digital ou a pacote de dados. A Diretoria de Ensino (Diren) informa que as inscrições permanecem em fluxo contínuo, por meio de formulário. No dia 10 de julho será realizada uma nova análise dos inscritos.

O recurso é destinado em função da situação de excepcionalidade da pandemia do novo coronavírus (covid-19), e a Diren reforça que o auxílio visa atender os estudantes que não possuem ainda nenhum contrato de fornecimento de internet. A Diretoria destaca ainda que os estudantes devem estar atentos ao regulamento, publicado por meio da Portaria nº 1182/2020.

A vigência do auxílio será de até 12 meses, e o valor mensal pago poderá ser de até R$ 100. Caso o estudante pague pela conexão valor inferior a R$ 100, no próximo mês, será descontado o excedente da parcela a ser recebida. Os beneficiários deverão prestar contas mensalmente dos recursos.

Em caso de dúvidas, os estudantes do Campus Vitória podem fazer contato por meio do e-mail: auxiliodigital.vi@ifes.edu.br.

Confira o resultado.

O conteúdo e a padronização dos arquivos desta página são de responsabilidade da Diretoria de Ensino do Campus Vitória. Contato: diren.vi@ifes.edu.br