Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Vitória conta com comissão de protocolo de retorno
Início do conteúdo da página

Campus Vitória conta com comissão de protocolo de retorno

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 15h12 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 15h41

Grupo realizou recentemente levantamento de espaços laborais compartilhados.

Com o objetivo de fornecer orientações de prevenção, acompanhamento e controle de transmissão do novo coronavírus (Covid-19) aos técnicos-administrativos, docentes, discentes e funcionários terceirizados para quando houver o retorno às atividades presenciais, foi formada a Comissão de estudos e acompanhamento do Protocolo de Retorno do Campus Vitória, designada por meio das Portarias nº 282 e 284/2020

Entre outras ações, a comissão, criada em 18 de maio de 2020, realizou recentemente um levantamento junto às coordenadorias sobre os espaços laborais compartilhados. O objetivo foi conhecer a realidade de cada setor para, mais a frente, quando da possibilidade do retorno, as medidas de segurança serem aplicadas. A sugestão foi que cada setor apresentasse também sugestões de como poderiam atuar. Também estão sendo feitos estudos para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sobre escalas de trabalho, entre outros. 

A comissão tem trabalhado em parceria com a Reitoria e os demais campi para pensar soluções. O Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais, desenvolvido pelo Instituto, tem o objetivo de fornecer diretrizes para o retorno da rotina laboral e acadêmica da instituição e, com isso, mitigar potencial transmissibilidade do novo coronavírus. O objetivo é que as unidades do Ifes se preparem para quando for possível a retomada as atividades presenciais, ainda que sem prazo definido para isso. O documento está alinhado com as orientações dos ministérios da Economia, da Saúde e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Mas por se tratar de uma situação intempestiva, todos os dados coletados pela comunidade científica ainda são bastante rarefeitos. Desse modo, tal protocolo poderá, a qualquer tempo, ser atualizado em consonância com as futuras descobertas e recomendações dos órgãos competentes.

Acesse o protocolo de retorno às atividades presenciais do Ifes

registrado em:
Fim do conteúdo da página