Página inicial > Notícias > Prorrogadas as inscrições para o Pibid de Matemática

Prorrogadas as inscrições para o Pibid de Matemática

Publicado: Segunda, 13 de Julho de 2020, 12h27 | Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 14h47

A oportunidade é para estudantes da Licenciatura do Campus.

Foram prorrogadas até 19/7 (domingo) as inscrições no Edital 01/2020 de seleção discentes para atuação no subprojeto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) de Matemática do Campus Vitória.

Os estudantes da Licenciatura em Matemática selecionados vão compor o cadastro de reserva. Quando contemplados, desenvolverão atividades em escola pública de educação básica, denominada escola-campo ou escola parceira, com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), no valor de R$ 400,00, por 18 meses.

Confira o edital

Sobre o Pibid
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) para proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

Os projetos devem promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar ainda na primeira metade do curso, visando estimular, desde o início de sua formação, a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Os discentes serão acompanhados por um professor da escola e por um docente de uma das instituições de educação superior participantes do programa.

Em todo o Ifes, foram captados recursos junto à Capes para um total de 288 bolsas dos programas Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica (RP), com valor total é de R$ 2.073.600. Para o Pibid serão contemplados 168 alunos de licenciaturas de todos os campi, conforme noticiado pela Diretoria de Graduação do Ifes.