Página inicial > Notícias > Projeto Meliponifes conquista prêmios no IX SIMBIOMA

Projeto Meliponifes conquista prêmios no IX SIMBIOMA

Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 17h43 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 18h13

Dois trabalhos foram contemplados nas categorias Melhor Apresentação Oral e Divulgação Científica.

O projeto Meliponifes do Campus Vitória conquistou o 1º lugar na categoria Melhor Apresentação Oral e o 3° lugar na categoria Divulgação Científica, no IX Simpósio sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica (IX SIMBIOMA), realizado entre os dias 20 e 24 de julho, com participantes de 18 estados do Brasil, além de Paraguai, Colômbia e Costa Rica.

O trabalho "Conhecendo as abelhas sem ferrão do Instituto Nacional da Mata Atlântica: produção de guia para divulgação científica em espaço não formal", realizado por Lindamara Alves e Christyan Bergamaschi, conquistou o 1º lugar na categoria Melhor Apresentação Oral.  Na categoria Divulgação Científica, o trabalho “Criação de história em quadrinhos para divulgação científica da abelha sem ferrão jataí”, também de Christyan Bergamaschi, com ilustrações da estudante do curso Técnico Integrado em Mecânica do Campus, Larissa Zanetti, conquistou o 3° lugar.

Os dois trabalhos foram orientados pela professora Isabel De Conte Carvalho, coordenadora do curso Técnico Integrado em Meio Ambiente do Campus, que coordena projeto Meliponifes. O Meliponifes desenvolve ações de pesquisa e extensão com intuito de promover a divulgação científica e conservação das abelhas sem ferrão e manutenção das áreas verdes, especialmente em áreas urbanas.