Página inicial > Notícias > Confira o resultado da concessão do auxílio digital de agosto

Confira o resultado da concessão do auxílio digital de agosto

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 10h39 | Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 10h42

A nova lista se refere aos estudantes que ingressaram no último mês.

A Diretoria de Ensino (Diren) e a comissão de gestão do auxílio emergencial de inclusão digital do Campus Vitória tornam público o resultado da avaliação dos pedidos de concessão dos estudantes que requisitaram o auxílio até o dia 10 de agosto. Confira o resultado na página sobre o auxílio.
Também já está disponível o formulário para o envio da prestação de contas pelos estudantes que já estão sendo atendidos pelo auxílio.

Sobre o auxílio
O Auxílio Emergencial de Inclusão Digital é uma ação implementada em função da situação de excepcionalidade da pandemia do novo coronavírus (covid-19), voltada para alunos dos cursos técnicos e superiores presenciais do Ifes que tenham iniciado as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) e que não possuam acesso à conexão digital ou a pacote de dados de internet.
Para os estudantes do Campus Vitória, as inscrições permanecem em fluxo contínuo (ou seja, pode ser solicitado a qualquer tempo), preenchendo o formulário. Em caso de dúvidas, devem entrar em contato por meio do e-mail: auxiliodigital.vi@ifes.edu.br
A Diren reforça que o auxílio visa atender aos estudantes que não possuem ainda nenhum contrato de fornecimento de internet. A vigência do auxílio será de até 12 meses, e o valor mensal pago poderá ser de até R$ 100. Caso o estudante pague pela conexão valor inferior a R$ 100, no próximo mês, será descontado o excedente da parcela a ser recebida. Os beneficiários deverão prestar contas mensalmente dos recursos.
O regulamento de concessão do benefício está na Portaria do Ifes nº 1182/2020.