Página inicial > Notícias > Conselho Superior estende prazo das APNPs até 31 de dezembro

Conselho Superior estende prazo das APNPs até 31 de dezembro

Publicado: Quinta, 27 de Agosto de 2020, 18h13 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 18h15

Decisão teve como base a indicação do Comitê de Crise do Ifes e foi tomada em reunião nesta quinta (27).

O Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) deliberou, na manhã desta quinta-feira (27), pela manutenção das atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) até 31 de dezembro deste ano. A proposta foi levada ao conselho pelo Comitê de Crise, formado para avaliar o cenário da pandemia e suas repercussões para a instituição.

A realização de APNPs até o final do ano foi uma demanda de representantes da área de Ensino feita no âmbito do Comitê de Crise. Eles fizeram a solicitação para viabilizar uma melhor definição e organização dos calendários acadêmicos. Após a indicação favorável do comitê, o assunto foi pauta nas reuniões do Colégio de Dirigentes e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), que também sinalizaram concordância com a extensão do prazo.

Agora, com a decisão do Conselho Superior, um novo calendário acadêmico será estabelecido, prevendo as datas de encerramento e início de semestre letivo, além do cronograma do processo seletivo para ingresso em 2021. Também serão traçadas as diretrizes para permitir que os alunos finalistas possam concluir todos os requisitos curriculares, seguindo tanto as normas sanitárias de segurança quanto a legislação estadual.

As atividades administrativas do Ifes seguirão acontecendo preferencialmente de forma remota, conforme Instrução Normativa nº 21, do Ministério da Economia, publicada no dia 16 de março de 2020, e eventuais alterações.

Fonte: Ifes