Página inicial > Notícias > Desenvolvimento Regional do ES é tema do seminário on-line

Desenvolvimento Regional do ES é tema do seminário on-line

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 15h59 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 15h59

O evento, promovido pelo IJNS, acontece na quinta-feira (3), às 16h, pelo YouTube.

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) promove, nesta quinta-feira (3), o seminário Desenvolvimento Regional Sustentável: desafios e potencialidades do Espírito Santo. O evento é on-line e será transmitido a partir das 16h no canal do IJSN no YouTube.

O Projeto de pesquisa “Desenvolvimento Regional Sustentável” é parte integrante do plano de desenvolvimento proposto pelo governo do Espírito Santo para promoção do desenvolvimento regional de maneira mais equilibrada com a distribuição de benefícios a serem gerados por todo o território.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) é parceiro do IJSN no projeto que está a elaborando os Planos de Desenvolvimento para as microrregiões do Estado. Também compõem o convênio a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); a Secretaria de Estado de Planejamento e Economia (SEP); a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), com financiamento pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

No Campus Vitória, o professor Leonardo Bis dos Santos coordena um grupo de trabalho que também envolve docentes dos campi de Viana, Ibatiba, Centro Serrano, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante e Alegre. Atualmente, a pesquisa está em fase da elaboração do diagnóstico, com a realização de entrevistas e análise de dados.