Página inicial > Notícias > Engenharia Elétrica do Campus Vitória obtém nota máxima no Enade

Engenharia Elétrica do Campus Vitória obtém nota máxima no Enade

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 16h19 | Última atualização em Terça, 20 de Outubro de 2020, 16h53

O resultado do exame de 2019 foi divulgado nesta terça-feira, pelo Inep.

Os dois cursos superiores do Campus Vitória que realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no ciclo avaliativo de 2019, obtiveram conceitos 5 e 4, de acordo com o desempenho dos estudantes. O curso de Engenharia Elétrica obteve a nota 5, e de Engenharia Sanitária e Ambiental, nota 4, ambos acima da média dos cursos de todo o país.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira, 20, o resultado do exame, que avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e também o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Para o coordenador da graduação em Engenharia Elétrica do Campus, Leandro Bueno, era esperado um resultado positivo considerando o desempenho que o curso obteve nas edições anteriores do exame. “O resultado é fruto do trabalho de todos os envolvidos: dos professores, dos alunos e do corpo técnico-administrativo do campus que dão todo o suporte ao andamento do curso”, apontou o professor.

Confira os resultados do Enade 2019

Saiba mais sobre os cursos:
Engenharia Elétrica
Engenharia Sanitária e Ambiental