Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Dia do Servidor Público no Campus Vitória: confira os motivos para celebrar a data
Início do conteúdo da página

Dia do Servidor Público no Campus Vitória: confira os motivos para celebrar a data

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 16h43 | Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2020, 09h13

São 498 servidores, sendo 328 professores e 170 técnicos-administrativos.

No dia 28 de outubro é celebrado o Dia do Servidor Público. O Campus Vitória, referência em educação na sociedade capixaba com a oferta de 16 cursos técnicos, sete graduações, três especializações e cinco mestrados, conta atualmente com 498 servidores, sendo 328 professores e 170 técnicos-administrativos.
Entre os professores, 40% são doutores e 49% mestres. Já 96% do corpo técnico-administrativo tem escolaridade acima da exigida para o cargo.

Do total de 498, 89 servidores têm idade entre 48 e 52 anos. O mais jovem a atuar no Campus Vitória tem 25, e o mais experiente, 73 anos. A média de idade dos servidores do Campus é de 46 anos, com 59% de homens e 41% de mulheres.

Para o diretor-geral, Hudson Luiz Côgo, além da formação, os servidores do Campus Vitória também se destacam pelo comprometimento e paixão com que executam suas atividades: “São pessoas que se orgulham do que fazem, que vestem a camisa e que lutam pela defesa da instituição e pela qualidade daquilo que acreditam ser a nossa missão: que é promover educação profissional pública de excelência”, enfatizou.

A coordenadora Geral de Gestão de Pessoas, Kátia Galvão, destaca que o Ifes tem investido em capacitação para promover a evolução, a melhoria contínua e o desenvolvimento de pessoas alinhados aos objetivos institucionais. “O diferencial poderá vir de transformações disruptivas e da adesão às novas tendências em gestão de pessoas e aprendizagem organizacional, que possibilitem aos servidores a oportunidade de obter novas experiências, capacidades e habilidades”, frisou.

COMEMORAÇÕES
Para marcar a data, o Campus Vitória preparou uma programação especial para esta quarta-feira (28). Nas redes sociais, Facebook e Instagram, o público pode conferir um vídeo que retrata o perfil dos servidores do campus.

Também foi preparada uma homenagem aos servidores, com a apresentação musical do Coral Cameria Ifes, que é composto pelos corais Camerata Ifes e Maria Penedo, sob a regência de Heraldo Filho. O movimento é parte da peça O Messias, composta por Georg Friederich Händel, em 1741. Confira no canal do Youtube do Campus Vitória

Parabéns para a categoria profissional cuja razão de ser é a própria sociedade que serve!

registrado em:
Fim do conteúdo da página