Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Direx oferta curso para professores de matemática da rede pública
Início do conteúdo da página

Direx oferta curso para professores de matemática da rede pública

Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2020, 16h04 | Última atualização em Sexta, 13 de Novembro de 2020, 15h43

As inscrições acontecem de 16 a 19 de novembro.

A Diretoria de Extensão (Direx) do Campus Vitória divulgou o Edital 06/2020, que trata do processo seletivo para o curso "Literacia, materacia e numeracia – produção de significados matemáticos como ferramentas de leitura do mundo a partir de textos de Malba Tahan". As inscrições acontecem entre os dias 16 e 19 de novembro, por meio de formulário on-line.

Serão ofertadas 25 vagas para professores de ensino fundamental das redes públicas da Grande Vitória e/ou licenciandos em Matemática das redes públicas de ensino.

O curso tem por objetivo discutir e refletir acerca dos saberes produzidos pelos professores em relação ao ensino de Matemática do Ensino Fundamental e licenciandos em Matemática da rede pública de ensino, analisando a produção de significados dos atores ao serem apresentados às propostas de práticas educativas pautadas nas ideias de literacia, materacia e numeracia. A capacitação será realizada de 26 de novembro de 2020 a 16 de fevereiro de 2021, com carga horária total de 80 horas, todas na modalidade remota. 

Confira o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página