Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para curso de Extensão de Matemática
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para curso de Extensão de Matemática

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 15h09 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 15h15

Voltado para professores e licenciandos de Matemática da rede pública, com inscrições até 25/11.

A Diretoria de Extensão (Direx) do Campus Vitória divulgou o Edital 07/2020, que trata do processo de seleção para o curso "Algumas sequências numéricas com representações geométricas na Aritmética pitagórica: números figurados bidimensionais e tetraédricos". As inscrições ocorrem entre os dias 23 e 25 de novembro, por meio de formulário on-line.

São oferecidas 26 vagas para professores de ensino fundamental das redes públicas da Grande Vitória e/ou licenciandos em Matemática das redes públicas de ensino. A capacitação acontece de 1º de dezembro de 2020 a 30 de março de 2021, com carga horária total de 48 horas, todas na modalidade remota.

O objetivo do curso é discutir e refletir acerca dos saberes produzidos pelos professores em relação ao ensino de Matemática do Ensino Fundamental e licenciandos em Matemática da rede pública de ensino, analisando a produção de significados dos atores ao serem apresentados às propostas de práticas educativas pautadas nas ideias de literacia, materacia e numeracia.

Confira o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página