Página inicial > Notícias > Participe do estudo sobre prevenção à Covid-19

Participe do estudo sobre prevenção à Covid-19

Publicado: Terça, 01 de Dezembro de 2020, 14h52 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2020, 14h52

Pesquisa é importante para o planejamento de possíveis cenários futuros.

O Observatório de Saúde e Meio Ambiente do Ifes está realizando um estudo para investigar a consequência do distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, com o título “Estudo longitudinal dos determinantes e desfechos da situação de saúde da comunidade Ifes e em seus ambientes, como consequência do distanciamento social induzido pela Covid-19”, conforme noticiado no site do Campus

Os pesquisadores conclamam a todos os servidores para participarem da pesquisa e ficarem atentos aos e-mails, já que mensagens sobre o estudo podem ser enviadas para a caixa de spam. A participação de toda comunidade do Ifes na pesquisa é muito importante para o planejamento de possíveis cenários futuros.

A pesquisa é realizada por professores da Coordenadoria de Engenharia Sanitária e Ambiental do Campus Vitória, em parceria com professores do Campus Colatina e com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A Coordenadoria enfatiza ainda que os estudantes menores de 18 anos que queiram participar, devem ter o consentimento dos pais ou responsáveis. Os interessados devem entrar em contato com o Observatório, por meio do e-mail observatorio.vi@ifes.edu.br. Só após a autorização, o aluno menor terá acesso ao questionário.