Página inicial > Notícias > Projetos do campus são premiados na Fecinc 2020

Projetos do campus são premiados na Fecinc 2020

Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 16h23 | Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 16h24

A cerimônia de premiação da Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc) foi on-line, transmitida pelo YouTube.

Seis projetos desenvolvidos por estudantes do Campus Vitória foram destaque na edição de 2020 da Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc). A feira premiou ao total trinta e seis projetos, nas áreas de Ciências Agrárias (5); Ciências Biológicas (5); Ciências da Saúde (3); Ciências Exatas e da Terra (5); Ciências Humanas (5); Ciências Sociais Aplicadas (5); Engenharias (5); e Linguística, Letras e Artes (3). Também houve premiação para Meninas na Ciência (3), e dois projetos receberam credenciais para participar da próxima edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).
A Fecinc foi realizada junto com a IV Jornada de Integração do Ifes, entre 30 de novembro e 4 de dezembro. Participaram 170 alunos dos ensinos fundamental e médio, de 17 municípios capixabas, orientados por 76 professores. Oitenta e oito profissionais, de 50 instituições diferentes, entre empresas, universidades e institutos federais, fizeram as avaliações. As medalhas dos estudantes serão enviadas para as escolas, para posterior distribuição.

Projetos do Campus Vitória:

Meliponifes: guia taxonômico das abelhas nativas criadas nas áreas urbanas do Espírito Santo
Orientadora: Isabel De Conte Carvalho De Alencar
Aluna: Brenda Fernandes da Silva
Ciências Biológicas - 3º lugar

Reciclagem dos complexos Terras Raras de Samário (III), Neodímio (III) e Lantânio (III) nos
laboratórios de Química do IFES/Vitória
Orientador: Alex dos Santos Borges
Aluna: Júlia Duarte Mendes
Ciências Exatas e da Terra - 2 º lugar

Potências pedagógicas e de infraestrutura das praças públicas de Vitória: pensando a educação para o lazer no Programa Educação em Tempo Integral
Orientador: Mauro Sérgio Da Silva