Página inicial > Notícias > Associação oferece mentoria para alunos interessados em estudar fora do Brasil

Associação oferece mentoria para alunos interessados em estudar fora do Brasil

Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 14h43 | Última atualização em Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 14h45

As inscrições acontecem até 8 de fevereiro.

A Brazilian Student Association (Brasa) está oferecendo aos estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica programa de mentoria para quem deseja cursar graduação ou pós-graduação em universidades americanas, asiáticas e europeias. Os interessados podem se inscrever, até 8 de fevereiro, no link http://bit.ly/39GOC64.

A atividade, realizada virtualmente, é gratuita e voltada a estudantes de todos os perfis socioeconômicos. O programa de mentoria está formatado em palestras, com duração média de 90 minutos, onde estudantes que já foram selecionados por alguma instituição estrangeira compartilham suas experiências.

“De maneira prática, informal e inspiracional, explicamos aos estudantes e professores sobre o processo de candidatura para as universidades americanas e europeias através de uma visão objetiva e pessoal”, explica Guilherme Silveira, estudante de logística na Universidade Luterana do Brasil, formado no Programa de Leadership for Digital Transformation pelo MIT Professional Education e voluntário na Brasa.

Em um segundo momento, os interessados poderão participar do processo seletivo do programa gratuito de mentoria pré-universitária, com guias completos sobre o passo a passo para uma candidatura de sucesso em uma instituição de ensino superior fora do Brasil.

“Acredito que o programa foi muito mais do que só me guiar no processo de candidatura, mas também foi uma forma de aprofundar minhas habilidades acadêmicas e interpessoais para o presente e para a futura graduação", destaca Maria Fernanda Santos, estudante do Cefet/MG.

A Brasa é uma das principais associações de estudantes brasileiros no exterior e está presente em 90 universidades estrangeiras. Desde o início do programa, em 2015, mais de 540 pares de mentoria já foram formados. Por ser uma organização sem fins lucrativos, a Brasa não comercializa seus serviços ou produtos.

conif

Fonte: Conif - Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica