Página inicial > Notícias > Campus Vitória realiza Encontro Inaugural das “Oficinas 4.0”

Campus Vitória realiza Encontro Inaugural das “Oficinas 4.0”

Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 15h18 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 17h02

Evento acontece nesta quarta (17), às 16h, de forma on-line.

O Campus Vitória realiza nesta quarta-feira (17), às 16h, o Encontro Inaugural do Projeto de Extensão “Oficinas 4.0”. A transmissão será feita pelo canal do Youtube do Campus Vitória. As oficinas fazem parte de um programa de capacitação de estudantes, que acontece em instituições de ensino da Rede Federal, com investimento do Programa Novos Caminhos.

Participam do encontro o Reitor do Ifes, Jadir Jose Pela; o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Wandemberg Venceslau Rosendo dos Santos; o diretor de Articulação e Fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica, Sérgio Ricardo Calderine Rosa; o gerente de Projetos da Setec, Fábio de Medeiros; e o diretor de Extensão do Campus Vitória, Christian Mariani.

As capacitações são extracurriculares e servem como imersão em atividades de pesquisa aplicada, para superar desafios tecnológicos reais, enfrentados no dia-a-dia do setor produtivo. Para desenvolver as soluções tecnológicas inovadoras, os estudantes são capacitados em pensamento computacional, empreendedorismo, inovação, gestão de projetos e projetos de inovação tecnológica, além de outros temas optativos.