Página inicial > Notícias > Próximo encontro do Neabi será no dia 13 de abril

Próximo encontro do Neabi será no dia 13 de abril

Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 15h37 | Última atualização em Quinta, 08 de Abril de 2021, 15h16

Ciclo de diálogos acontece ainda em maio e junho.

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Vitória realiza, até junho, um ciclo de diálogos, envolvendo pesquisadores, autores e estudantes. O próximo encontro será realizado no dia 13 de abril, das 14h às 16h. A ação de extensão teve início em março e é aberta a toda comunidade do Ifes. A transmissão será pelo canal do YouTube do Campus Vitória e a mediação dos encontros será realizada pela servidora Jamilda Bento, coordenadora geral do Neabi no Campus. Haverá tradução em Libras, As inscrições acontecem por meio de formulário, que ficará disponível até as 15h do dia 13.

Este mês será tratado o tema “Mulheres Quilombolas: territórios de existências negras femininas”, com a assistente social, Selma dos Santos Dealdina. A temática do diálogo é título do livro organizado por Selma, que é secretária executiva da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq). A palestrante faz parte da Comunidade de Angelim III, no Sapê do Norte, região quilombola entre Conceição da Barra e São Mateus (ES).

A programação do ciclo continua em maio com Ariane Meireles, que trabalhará o tema “Princesas Negras”. Em junho, estudantes dos Campi Aracruz e Vitória falarão sobre as vivências no Ifes. O ciclo de diálogos é realizado com parceria do Círculo Palmarino Espírito Santo e do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Vitória.