Página inicial > Notícias > Assistência Estudantil do Campus inaugura processo digital

Assistência Estudantil do Campus inaugura processo digital

Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 11h38 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 17h24

Os interessados poderão enviar documentos e consultar o status do cadastro de forma on-line.

Os estudantes do Campus Vitória devem ficar atentos para nova forma de seleção da Assistência Estudantil, que passa a ser digital. Por meio do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) os interessados em participar dos editais poderão enviar documentos e consultar o status do cadastro de forma on-line.

Para iniciar o processo, o estudante deve se cadastrar com o CPF no endereço https://estudantil.vitoria.ifes.edu.br. A seguir, informar todos os dados em um questionário eletrônico e enviar os documentos pela internet. Ao acessar o sistema, o interessado visualizará os campos necessários para entrar no sistema, além de outras opções relacionadas com o acesso como “Esqueceu sua senha?”, “É aluno e não possui cadastro?”, “Reenviar link para ativação de cadastro” e “Manual do Aluno”.

Serão duas etapas no processo: na primeira, o aluno fará o lançamento dos dados e da documentação exigida. Na segunda, o estudante poderá se candidatar aos editais disponíveis no seu perfil. É importante conferir todos os dados antes de se candidatar. Para acessar o site, deve ser utilizado o navegador Chrome ou Opera. Confira no Manual do Aluno como se cadastrar e incluir os documentos. Os vídeos tutoriais estão acessíveis em Libras.

Segundo o presidente da comissão de Assistência Estudantil e diretor de Ensino do Campus, professor Márcio Có, a implantação do SSAE será importante para a agilidade e o dinamismo no processo. “Facilitará o trabalho dos assistentes sociais, nas entrevistas e na organização da documentação para análise, além de dispensar a impressão de documentos e consequente arquivamento dos mesmos. Para os estudantes, já que o sistema fará a gestão dos editais, facilitará o acompanhamento das ações, como saber se faltou documentação, prazos, entre outros”, explicou.

O sistema foi desenvolvido por meio de uma parceria de servidores do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e do Campus Vitória, com o objetivo de promover agilidade nas análises socioeconômicas.