Página inicial > Notícias > Campus Vitória abre inscrições para projeto piloto de robótica espacial

Campus Vitória abre inscrições para projeto piloto de robótica espacial

Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 18h09 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 14h43

Os interessados têm até o dia 16 de abril.

A Diretoria de Ensino (Diren) torna pública a Chamada 02/2021, que trata do processo seletivo para o projeto piloto Robótica Espacial, do programa Desenvolvimento Regional, Governo e Desafios da Educação Básica. As inscrições acontecem de 10 a 16 de abril, com o envio das informações para o e-mail: josemars@ifes.edu.br. O processo seletivo é direcionado a alunos regularmente matriculados nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Campus Vitória.

O projeto é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília (UNB) e do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira. O curso de robótica espacial é uma disciplina extracurricular, com o objetivo de desenvolver novas habilidades digitais, introduzindo os alunos aos conhecimentos da robótica e da inovação.

Confira a Chamada