Página inicial > Notícias > CAE divulga cronograma de devolução dos livros didáticos

CAE divulga cronograma de devolução dos livros didáticos

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h18 | Última atualização em Terça, 04 de Maio de 2021, 10h52

Estudantes terão entre os dias 26 de abril e 6 de maio.

A Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE) dará início às ações de devolução dos livros didáticos utilizados no ano letivo de 2020, pelos estudantes dos cursos técnicos integrado, para a continuidade do Programa Nacional do Livro Didático no ano letivo de 2021.

Segundo a CAE, o cronograma de devolução foi planejado de forma cautelosa em virtude da pandemia do coronavírus. A programação foi organizada para que as datas sejam reservadas por ano cursado em 2020, independente do curso, em salas distintas. A coordenadoria destaca que é fundamental que o estudante ou seu responsável só procure o campus na data destinada, portando todos os livros que recebeu no ano passado, conforme cronograma abaixo:

• 3ºs anos: 26/04 a 28/04 - sala B3 - das 9h às 12h e das 13h às 16h.
• 2ºs anos: 29/04 a 3/05 - sala B2 - das 9h às 12h e das 13h às 16h.
• 1ºs anos: 4/05 a 6/05 - sala B1 - das 9h às 12h e das 13h às 16h.

A Coordenadoria ressalta ainda que caso o aluno (ou pessoa com quem teve contato nos últimos 14 dias) apresente sintomas de coronavírus ou sintomas gripais ainda não identificados, não compareça ao campus, podendo enviar os livros por meio de outra pessoa de sua escolha, contendo o nome completo do estudante, o telefone de contato e o número de matrícula. Só será permitida a entrada no campus mediante a utilização correta de máscara facial, não sendo permitido acesso a nenhum outro local no campus que não seja a sala para devolução do material.

Em caso de não devolução, o estudante ficará impossibilitado de retirar os próximos livros didáticos, bem como locação de livros na biblioteca; além de não ser emitido Nada Consta para fins de conclusão de curso, até que a situação seja sanada. Em caso de dúvidas, favor encaminhar e-mail para cae.vi@ifes.edu.br.