Página inicial > Notícias > Encontro do Neabi de maio terá “Princesas Negras” como tema

Encontro do Neabi de maio terá “Princesas Negras” como tema

Publicado: Quarta, 05 de Maio de 2021, 15h25 | Última atualização em Quinta, 06 de Maio de 2021, 16h22

Evento será no dia 14, das 19h às 21h.

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Vitória realiza, até junho, um ciclo de diálogos, envolvendo pesquisadores, autores e estudantes. Em maio, será tratado o tema “Princesas Negras”, com as pesquisadoras Ariane Celestino Meireles e Edileuza Penha de Souza. Elas são autoras do livro com o mesmo título da palestra e desenvolverão reflexões sobre a educação das relações étnico-raciais.

O evento será no dia 14, das 19h às 21h, com transmissão será pelo canal do YouTube do Campus Vitória. A mediação dos encontros será realizada pela servidora Jamilda Bento, coordenadora geral do Neabi no Campus. Haverá tradução em Libras. As inscrições acontecem por meio de formulário.
Ariane é professora da Educação Básica, escritora e pesquisadora de temáticas relacionadas às relações étnico raciais, gênero e diversidade sexual. Já Edileuza, desde 2006 desenvolve pesquisas na área de cinema, com ênfase no Cinema Negro no Brasil. Trabalha com Educação atuando em vários temas, dentre eles, educação escolar quilombolas, arte e cinema africano e diaspórico e cinema e cineastas negras.

A programação do ciclo continua em junho, com estudantes dos Campi Aracruz e Vitória, que falarão sobre as vivências no Ifes. O ciclo de diálogos é realizado com a parceria externa do Sinasefe-Seção Ifes.