Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Vitória são premiados no Canguru de Matemática 2021

Estudantes do Campus Vitória são premiados no Canguru de Matemática 2021

Publicado: Terça, 18 de Maio de 2021, 15h26 | Última atualização em Terça, 18 de Maio de 2021, 15h40

Ao todo foram onze medalhas, sendo oito de ouro e três de prata.

O Concurso Canguru de Matemática premiou onze alunos do Campus Vitória na sua edição de 2021. Foram oito medalhas de ouro e três de prata.

Os participantes são divididos em níveis de acordo com a série em que estão. Alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Médio participam no nível J (Junior), enquanto o nível S (Student) é para alunos da 3ª série do Ensino Médio. Os estudantes medalhistas são:

André Capaz e Souza - Junior - Ouro
Eduardo Piassaroli de Abreu - Junior - Ouro
João Pedro Della Valentina - Junior - Ouro
Murilo Gueler Machado - Junior - Ouro
Nícolas Boghi Negreli - Junior - Ouro
Sofia Lopes Munaro - Junior - Ouro
Tiago Antônio Modolo Ronchi - Junior - Ouro
Breno Uliana De Angelo - Student - Ouro
Henrique Coelho Tosi - Student - Prata
Jasmine Battestin Nunes - Student - Prata
Lucas Duque Martins - Student - Prata

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras. O concurso é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. Saiba mais no site do evento.