Página inicial > Notícias > Campus Vitória marcará presença na Olimpíada Brasileira de Informática

Campus Vitória marcará presença na Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Segunda, 24 de Maio de 2021, 14h09 | Última atualização em Segunda, 24 de Maio de 2021, 15h17

Inscrições acontecem até este sábado (29).

A XXIII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) está com inscrições abertas e o Campus Vitória será uma das escolas participantes. As pré-inscrições são realizadas por meio de formulário e acontecem até este sábado (29).

O objetivo da Olimpíada é estimular o interesse pela computação e por ciência de forma ampla e proporcionar novos desafios, numa tentativa de incentivar a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. Podem participar estudantes do ensino médio e técnico ou do primeiro ano de qualquer curso de graduação.

As provas da Fase 1 (fase local) ocorrerão em junho. Devido a continuação da pandemia de Covid-19, as provas da Fase 1 poderão ser realizadas presencialmente na escola ou on-line na casa do estudante, a critério de cada escola, utilizando o Ambiente de Prova da OBI, como no ano passado. As provas da Fase 2, que ocorrerão no segundo semestre, podem ser feitas presencialmente em todas as escolas.

Mais informações, acesse: https://olimpiada.ic.unicamp.br/