Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Docentes já podem emitir declaração para vacinação
Início do conteúdo da página

Docentes já podem emitir declaração para vacinação

Publicado: Quinta, 27 de Maio de 2021, 10h07 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 16h57

O mesmo documento pode ser utilizado para imunização contra Covid-19 e Influenza.

Todos os docentes do campus já podem emitir a declaração de vínculo para que possam receber as vacinas contra Covid-19 anunciadas ontem pelo Governo do Estado. Conforme orientação divulgada após a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), pelas pró-reitorias de Desenvolvimento Institucional e de Ensino do Ifes, o servidor que se enquadra no Grupo 1 (professores e gestores da área de ensino), independentemente da idade, poderá ser vacinado imediatamente, seguindo as orientações de local e data (entre outras) oriundas da Secretaria de Saúde de seu município de residência. Confira a íntegra do documento.

Para emitir a declaração de efetivo exercício, o docente deve acessar o Sipac, preencher o formulário e solicitar a assinatura do diretor-geral do Campus Vitória. Acesse o tutorial para emissão do documento. Ao comparecer ao local de vacinação, o documento deve ser apresentado impresso junto com documentos exigidos no município que reside.

A Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do campus destaca que a declaração também servirá para apresentar na vacinação da gripe Influenza.

Técnicos-administrativos e terceirizados
Conforme anúncio do governo estadual, todos os profissionais da Educação do Espírito Santo serão vacinados contra a Covid-19. Com as doses distribuídas e que estão previstas para chegar, a Secretaria de Saúde (Sesa) espera concluir a vacinação dos profissionais até o final de junho.

Conforme a nota do Ifes, para que haja respaldo normativo Estadual para a vacinação dos profissionais técnico-administrativos e de apoio em geral (pessoal terceirizado), é necessário aguardar a publicação de nova resolução pela CIB (https://saude.es.gov.br/cib), o que deve ocorrer em breve. Portanto, devem aguardar novas orientações. A nota do Ifes esclarece os detalhes.


Confira aqui o passo a passo para adquirir a declaração no Sipac.

registrado em:
Fim do conteúdo da página