Página inicial > Notícias > Protocolo de Retorno prepara cartilha para a comunidade

Protocolo de Retorno prepara cartilha para a comunidade

Publicado: Sexta, 28 de Maio de 2021, 14h47 | Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 15h42

O documento visa medidas e orientações gerais para o retorno presencial.

A Comissão de estudos e acompanhamento do Protocolo de Retorno do Campus Vitória preparou uma cartilha para divulgar as orientações gerais para o retorno seguro às atividades letivas e laborais presenciais na instituição. A cartilha contempla direcionamentos para servidores, alunos, pais e responsáveis, funcionários terceirizados e todos envolvidos, direta e indiretamente, nas atividades institucionais.

Segundo a presidente da comissão, Paula Bevenuto, “a cartilha foi baseada nas orientações sanitárias vigentes, com o intuito de orientar e reforçar sobre os cuidados que todos devem ter no campus em caso de retorno às atividades presenciais”. Paula destaca que o material foi produzido para que servidores, alunos, familiares e colaboradores externos tenham a certeza de que a Instituição se preocupa com a saúde e a segurança de cada um. “Todos são protagonistas contra as possibilidades de contágio, num cenário tão atípico e com tantas incertezas”, frisou. Ela destacou ainda que a comissão está à disposição da comunidade interna para identificar junto às chefias imediatas quais as melhores formas de retorno gradual e seguro de suas equipes a uma nova realidade. “Ressaltamos que os retornos ocorrerão em momentos oportunos e de forma planejada”, detalhou.

Confira a cartilha.
Cartilha em Libras (playlist no YouTube do Campus)