Página inicial > Notícias > Encontro “Matemática e Ensino Médio” será realizado no dia 18

Encontro “Matemática e Ensino Médio” será realizado no dia 18

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 15h27 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 14h20

A transmissão será no canal do GHMat e terá início às 16h.

O Campus Vitória realiza no dia 18 de junho, das 16h às 17h30, o encontro intitulado Matemática e Ensino Médio: Amo matemática, vou fazer medicina. A transmissão será realizada no canal do YouTube do Grupo de Pesquisas em História da Matemática e Saberes Tradicionais (GHMat).

A programação terá início com a professora do Campus, Cláudia Lorenzoni, que fará uma breve abordagem histórica com nomes de pesquisadores em matemática que também estudaram medicina. O estudante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Nicolas Meneses, falará sobre experiências com matemática no Ensino Médio e o ingresso em um curso superior de Medicina. Já o aluno da Universidade de São Paulo (USP), Vitor Horst, abordará o tema “Aplicações de Matemática II em uma pesquisa na área de Medicina”. Após as apresentações, será realizado um momento de perguntas e interação com o público por meio do chat.

O encontro tem o objetivo de fomentar atividades de educação, comunicação e cultura, sustentado pelo protagonismo estudantil, estimulando seu desenvolvimento social e espírito crítico, motivando o interesse em oferecer atividades diversificadas e não presenciais à comunidade escolar e à comunidade externa no atual momento de isolamento social em virtude da pandemia do coronavírus.