Página inicial > Notícias > Palestra de julho da Engenharia Sanitária e Ambiental será no dia 6

Palestra de julho da Engenharia Sanitária e Ambiental será no dia 6

Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 14h17 | Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 09h52

A capacitação faz parte do evento “Meio Ambiente On-line”.

A Coordenadoria do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental promove o evento “Meio Ambiente On-line”, com palestras on-line mensais voltadas para as comunidades interna e externa. Em julho, a capacitação será realizada no dia 6 (terça-feira), às 18h, pela professora Danieli Soares de Oliveira, que abordará o tema “Aprendizagem Significativa na Engenharia: Possibilidades na Área Ambiental”.

A palestra visará a apresentação e discussão de metodologias de ensino na Engenharia, em especial na área ambiental, com base em princípios de aprendizagem significativa. Tais metodologias têm se mostrado mais sustentáveis às técnicas comumente utilizadas, pois relacionam conceitos existentes na vivência do aluno a ideias novas, como forma de criar uma relação associativa e ampliar a compreensão do tema proposto, gerando um real significado para os estudantes.

Para realizar as inscrições e conferir mais informações, acesse o link: https://www.even3.com.br/meioambienteonline. As inscrições podem ser realizadas até o horário de início da palestra. Será ofertado certificado aos participantes.

Errata - 30/06/2021: a data correta do evento é dia 6 de julho, terça-feira