Página inicial > Notícias > Diren convida comunidade do campus para recomposição do NGS

Diren convida comunidade do campus para recomposição do NGS

Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 16h23 | Última atualização em Quarta, 21 de Julho de 2021, 16h23

Os interessados em integrar o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Diversidade Sexual do campus devem manifestar interesse por e-mail.

A Diretoria de Ensino (Diren) convida a comunidade do Campus Vitória para recompor seu Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Diversidade Sexual (NGS). O núcleo é composto por membros técnico-administrativos, docentes, estudantes, egressos e por membros convidados da comunidade externa do Ifes. Os interessados em participar devem enviar um e-mail para diren.vi@ifes.edu.br, até 6/8, com nome completo e Siape (no caso de servidores), matrícula (no caso de estudantes) ou CPF (para a comunidade externa).

Os objetivos do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Diversidade Sexual são voltados para a educação inclusiva; estímulo da produção científica relativa à sua temática, bem como a participação das mulheres e LGBT no campo da ciência e na carreira acadêmica; acompanhar e propor ações para o cumprimento das legislações referentes às garantias de direito à vivência de identidades de gênero e sexualidade diversa. Conheça a regulamentação e as atribuições do NGS do Campus Vitória.

A atuação do núcleo está vinculada ao Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidades (NEPGENS) do Ifes, cujo funcionamento é regulamentado pela Resolução Consup/Ifes nº 35, de 16 de julho de 2021.