Página inicial > Notícias > Napne convida estudantes para Exibição de Talentos

Napne convida estudantes para Exibição de Talentos

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 12h12 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 17h51

A ação faz parte da celebração do Setembro Inclusivo, com protagonismo dos estudantes do PAEE.

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Vitória convida os estudantes do Público-Alvo da Educação Especial (PAEE) para participarem da ‘Exibição de Talentos’ que acontecerá em setembro. A ação tem por finalidade apresentar e incentivar os talentos artísticos dos alunos PAEE, proporcionando maior integração entre toda a comunidade escolar.

O interessado deve preencher o formulário disponível até o dia 10 de setembro. Deve ser enviada uma foto que contextualize a prática do talento. Pelo formulário, o participante deve contar brevemente, por escrito ou por vídeo em Libras, qual é o seu talento e sua história com ele (tempo de prática, se já se apresentou, se faz em grupo ou sozinho, entre outras).

A  “Exibição de Talentos” será publicada nos canais oficiais do Campus Vitória, como parte da celebração do Setembro Inclusivo, que é um mês dedicado a dar visibilidade à inclusão social das pessoas com deficiência, reforçando a importância da acessibilidade e da inclusão que possibilita dar a todas as pessoas os mesmos direitos e oportunidades.

O mês de setembro foi o escolhido porque celebra no dia 21 o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Este mês também abriga no dia 10, o Dia Mundial da Língua de Sinais; no dia 26, o Dia Nacional do Surdo; e no dia 30, o Dia Internacional do Surdo e dos Tradutores e Intérpretes.