Página inicial > Notícias > Confira as orientações para o ensino flexível no Campus Vitória

Confira as orientações para o ensino flexível no Campus Vitória

Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 14h42 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2021, 16h41

A diretoria orienta que estudantes, responsáveis e servidores fiquem atentos às perguntas e respostas.

A Diretoria-Geral do Campus Vitória divulga as orientações para o ensino flexível, que é uma estratégia excepcional com a conjugação de Atividades Pedagógicas não Presenciais (APNPs) e Presenciais, como forma de possibilitar o retorno seguro das atividades com a presença dos estudantes no campus.

Está disponível no site do campus uma área própria com perguntas e respostas, horários das turmas, autorizações para confirmação da participação dos estudantes nas Atividades Presenciais, além de documentos de referência.

A Diretoria enfatiza que estudantes, pais, responsáveis e servidores leiam atentamente o documento “perguntas e respostas” preparado pela instituição, que esclarece as principais dúvidas em relação ao ensino flexível e o retorno das atividades presenciais no campus.

Em 23 de Julho de 2021, o Conselho Superior do Ifes aprovou a Resolução nº 36 que determinou o início do ensino flexível em todo Ifes a partir de outubro de 2021. A Portaria nº 1191, de 22 de Julho de 2021, aprovada pela Conselho de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Ifes estabeleceu as diretrizes para a oferta das atividades acadêmicas letivas referente ao ano letivo de 2021, por meio da utilização da estratégia de ensino flexível.

PRAZO PARA AUTORIZAÇÃO
Os estudantes matriculados em alguma disciplina com atividades presenciais, ou seus responsáveis legais, devem assinar uma das autorizações que constam como anexo da Portaria Nº 1191, de 22 de julho de 2021, e encaminhar para o e-mail: retorno.vi@ifes.edu.br, até o dia 5 de outubro. Os estudantes, que receberão essas orientações pelo Sistema Acadêmico, devem ficar atentos às mensagens do sistema e ao e-mail cadastrado para que respondam com uma das autorizações devidamente assinadas.