Página inicial > Notícias > Napne realiza Exibição de Talentos

Napne realiza Exibição de Talentos

Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 11h03 | Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 13h42

Confira as publicações nas mídias sociais do Campus Vitória.

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Campus Vitória está realizando a ‘Exibição de Talentos’ com os estudantes do Público-Alvo da Educação Especial (PAEE), nos canais oficiais do Campus Vitória no Facebook e no Instagram, como parte da celebração da Semana da Educação Inclusiva do campus e do Setembro Inclusivo. As publicações serão feitas entre os dia 20 e 26 deste mês.

A ação apresenta e incentiva os talentos artísticos dos alunos PAEE, proporcionando maior integração entre toda a comunidade escolar. Os estudantes que estão nesta edição da Exibição de Talentos são: Patrícia Barbosa Brithes, da Licenciatura em Letras/Português; Thiago Pimentel Terra, da graduação em Engenharia Elétrica; Ruan Duarte Simões e Dejanira Rodrigues de Souza de Jesus, ambos do curso técnico em Segurança do Trabalho Integrado ao Ensino Médio – Proeja.

O mês de setembro é dedicado a dar visibilidade à inclusão social das pessoas com deficiência, reforçando a importância da acessibilidade e da inclusão que possibilita dar a todas as pessoas os mesmos direitos e oportunidades. Setembro foi o escolhido porque celebra no dia 21 o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, e também abriga: no dia 10, o Dia Mundial da Língua de Sinais; no dia 26, o Dia Nacional do Surdo; e no dia 30, o Dia Internacional do Surdo e dos Tradutores e Intérpretes.

A ação está sendo realizada em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus.

Saiba mais sobre a atuação do Napne do Campus Vitória.