Página inicial > Notícias > Campus Vitória publica edital de Assistência Estudantil

Campus Vitória publica edital de Assistência Estudantil

Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 09h37 | Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 13h19

As inscrições devem ser feitas entre 6 e 17 de outubro, pelo sistema de assistência.

O Campus Vitória divulga o Edital 04/2021 do Programa de Assistência Estudantil, que trata dos auxílios alimentação e transporte. O edital visa contribuir para a permanência e a conclusão dos estudos do aluno regularmente matriculado no Campus Vitória, prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, na perspectiva da inclusão social e democratização do ensino público.

Podem participar estudantes do Ifes – Campus Vitória, ingressantes ou veteranos, desde que regularmente matriculados nos cursos de modalidade presencial de nível técnico ou de graduação, prioritariamente aqueles em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita mensal seja inferior a 1,5 salário-mínimo e que não estejam recebendo auxílio-alimentação ou transporte de outros programas do campus.

Os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 6 e 17 de outubro, por meio do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE), disponível no link https://estudantil.vitoria.ifes.edu.br/v1/Login (utilizar o navegador Chrome ou Opera).

Os estudantes deverão realizar o primeiro acesso ao sistema conforme as orientações contidas no manual do aluno (primeiro acesso);  preencher o cadastro com suas informações socioeconômicas, e então solicitar o auxílio que for de seu interesse se inscrevendo no edital vigente. É importante verificar se os dois procedimentos foram realizados: (1) cadastro no sistema e (2) inscrição no edital de interesse.

A Comissão de Gestão dos Recursos da Política de Assistência Estudantil do Ifes – Campus Vitória ressalta que não devem se inscrever neste edital os alunos já deferidos nos editais 04/19, 01/2021 e 02/2021 da Assistência Estudantil e que estejam recebendo os auxílios regularmente.

Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a equipe de assistência estudantil através do e-mail: servicosocial.vi@ifes.edu.br

Confira o Edital