Página inicial > Notícias > Estudantes conquistam premiações na Olimpíada Nacional de Ciências

Estudantes conquistam premiações na Olimpíada Nacional de Ciências

Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 14h25 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 11h55

Foram dez medalhas de ouro; 17 de prata; seis de bronze; e 16 menções honrosas.

Quarenta e nove estudantes do Ifes – Campus Vitória foram premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2021. Nas premiações foram conquistadas dez medalhas de ouro; 17 de prata; seis de bronze; e 16 menções honrosas. Na última etapa da competição, 76 estudantes do campus participaram. A orientação foi da professora Aline Costalonga.

Este ano, todas as etapas da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) aconteceram on-line. A ONC é um evento técnico/científico organizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI), e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsáveis por sua execução.

Os objetivos da ONC são: despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou nos setores produtivos; proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações; e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A competição se destina aos estudantes matriculados no Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano); no Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série); e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, e estudantes da Educação de Jovens e Adultos das séries ou anos citados. Saiba mais em https://onciencias.org.

Confira os estudantes do Campus Vitória que foram premiados:

Medalhas de Ouro
Davi Santiago Tavares