Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para curso sobre pensamento computacional

Abertas inscrições para curso sobre pensamento computacional

Publicado: Quarta, 13 de Outubro de 2021, 14h38 | Última atualização em Quarta, 13 de Outubro de 2021, 14h38

Atividade é voltada para estudantes de cursos técnicos e recebe inscrições até 17/10.

O Campus Vitória oferece o curso "Pensamento Computacional para Resolução de Problemas". A atividade é voltada para estudantes de todos os cursos técnicos. As inscrições vão até o dia 17 deste mês, por meio de formulário on-line. São 40 vagas e a carga horária é de 40 horas.

O curso será on-line, em Ambiente Virtual de Aprendizagem, e também contará com encontros síncronos. Os horários serão definidos posteriormente, de acordo com a disponibilidade dos alunos. O início está previsto para o dia 25 de outubro.

Para participar, é preciso ter acesso a computador e internet, ter conhecimento de informática e facilidade de utilização de recursos computacionais.

O objetivo do curso é capacitar os estudantes em pensamento computacional e lógica de programação, desenvolvendo habilidades de resolução de problemas, persistência, trabalho em equipe, construção de argumentações consistentes e sólidas e criatividade. O participante será desafiado com situações-problemas cotidianas do mundo real para aplicar conceitos de pensamento computacional e/ou lógica de programação.